terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gabela 16 de novembro de 2010



Hoje é um dia comum carregado de expectativas comuns e corriqueiras, está chegando o momento de ir visitar a família e comungar com os amigos experiências vividas sob o forte ataque de ignorância de ambas as partes, ja estou curado do paludísmo e me encontro bem de saúde apesar de toda a saudade que me consome podemos em fim dar uma boa noticia: estou pesquisando editoras e em breve estaremos lançando nosso primeiro livro, com certeza todo o conteúdo do blog vai estar presente e é claro muita coisa inédita também, muita gente tem me perguntado sobre o livro e por isso tenho procurado encontrar coragem para tal feito pois não me considero e nunca vou me considerar alguém que mereça ser chamado de poeta, reconheço-me como o aprendiz das letras e um amante das coisas simples da vida, semi analfabeto quando o assunto é o amor e suas nuances.


Os terríveis homens de preto e suas gravatas brancas
Nem sei ao certo se os homens de preto tem coração
O que acho bonito neles são suas gravatas brancas
Sem mácula tal qual um vestido de noiva sem uso
mas tais homens de preto... que ninguém se engane
Seus gestos bestiais camuflados por sorrisos angelicais
Matam milhares todos os dias tal qual a febre do rato matou
-Não duvide não João! sabe aqule menino sumana passada?
O miudo que morreu de desnutrição? Filho da maroca homem!
Conta-se em segredo velado daqueles de morte...
Viram um homem de preto de gravata branca saindo as pressas...
-Da cena do crime? Não João! do gabinete de uma dessas que pagam...
Depois o surdino entrou num gabinete de um homem de camisa bonita
Pelo visto era um desses de segundo escalão que aparecem de quatro
em quatro para pedirem o apoio do povo para continuarem a matar...
Ouvi bem a conversa que travavam... falava da merenda... da verba...
Pensei que a tal da verba fosse então assim a esposa do verbo...
É por certo parente porque a verba negada e desviada desencandeou
a ação que matou o miudo João... a merenda ia para a creche onde
ele por certo se comesse direitinho ainda estaria vivo...
Por isso lhe digo, homens de preto matam e são perigosos
Mas gosto das suas gravatas reluzentes sem mácula.
Seu porte magestoso, sua atuação deslumbrante no cenário internacional
Gosto de sua forma de sorrir para o povo e da forma como sacam veloz
canetas que trazem a dor...
-Percebeu João? Nunca pensei que a caneta matasse...
São armas sutis e de um poder devastador.
Sabe aquela ponte que cruzaria aquele rio e uniria aquela cidade ao resto do país?
Deram uma canetada nela que até hoje se procura pela ponte...
Semana passada fiquei sabendo que a balsa afundou e matou outros tantos...
-Ta vendo João? Como pode uma caneta dessas bonitas matar?
Mas gosto das gravatas dos homens de preto, Brancas reluzentes...
Sem falar João que o discurso é arretado de bom, as palavras são rebuscadas
As vezes nem no aurelinho eu consigo encontrar, fico então a pensar que so deve
ser coisa boa afinal os homens de preto e de gravata branca são finos...
São mortais...
La pras bandas do norte numa cidade que me falha a memória...
Mais mortes...
Dessa vez foi uma estrada que precisava de reforma...
Tudo feito nas turras da noite fria enganaram a triste filha de Maria Pequena...
Ela mesma aquela moça bonita que estudava medicina com o sacrifício dos pais.
Numa curva... Um buraco ouviram ainda o grito por socorro mas ja era tarde João.
Os homens de preto ja haviam feito aquele buraco com a ponta de suas canetas engenhosas.
Elas furam estradas, destroem pontes, e até comem a comida que faltou aos miudos...
Mas sabe João o que gosto nos homens de preto de gravatas brancas?
A seda italiana disposta em cores mil
A brancura do vermelho misturando com o anil
O corte perfeito e bem marcado o perfume...
Um dia ainda vou pedir a papai noel uma gravata dessas, pois quero ficar bonito.
Mas tenho medo que venha ja com uma caneta dessas que matam...
Pois descobri que quem mata não são os Homens de Preto e suas gravatas brancas.
São as canetas...

5 comentários:

  1. É verdade, olhando por este lado as canetas matam... Os homens por trás das canetas matam mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, tudo bem? estou bem, vc já voltou pra Deus?
    Jamais o deixe de lado, porque Deus é infinito, amoroso, maravilhoso, piedoso e perdoa o que foi feito no passado.

    A paz do Senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Como vou saber quem é vc? se somos amigos? Deixe mais que poucas impressões para que eu possa lhe identificar e então saber com quem estou falando pois assim fica dificil. A paz do Senhor esteja contigo também. Se somos amigos não existe motivo para anonimato.

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE, DESCULPA AI TÁ...
    VALEU..

    ResponderExcluir
  5. É vc!!! rsrsrs so tem uma pessoa que me daria esta resposta... Estou com malária de novo aqui é a temporada de chuva e tou saindo de uma e pegando outra, agora domingo estou indo para outra cidade la espero curar-me completamente de tudo, vou fazer exames e tomar medicamentos corretos, quanto a Deus tudo tem seu tempo determinado no mais tudo continua como antes...

    ResponderExcluir